Entenda a brincadeira de Girafa no Facebook

Postado por: Administrador | Em: , , , , ,








Andou rolando no facebook algo meio tosco nos últimos dias: Pessoas trocando suas fotos do perfil pela foto de uma girafa.

A explicação é simples: Andrew Strugnell, do canal strugsnotdrugs, fez um pequeno desafio para seus inscritos. Era necessário responder a seguinte charada: 
"São 3 da manhã, alguém bate na porta da frente e você acorda. Visitas inesperadas: são seus pais e eles querem café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que você abre?"

O que foi combinado no vídeo de Andrew foi que a resposta poderia ser enviada por mensagem em seu facebook, e a partir dali e respondia as pessoas dizendo se elas seriam uma girafa (pessoas que erraram a resposta) ou não (pessoas que acertaram a resposta).

A charada levou a muita conversa e obviamente muitas vizualizações. Muitas pessoas foram muito literais, e disseram que a charada não fazia o menor sentido por motivos como:

"posso bocejar antes de abrir os olhos", "posso pegar uma garrafa de refrigerante ao meu lado da cama e beber ainda de olhos fechados".

Levem em conta que é apenas uma simples charada, ou seja, uma brincadeira. Achei a ideia muito legal, pois isso prende um pouco as pessoas para pensar e interpretar situações e textos simples no qual a maioria muitas vezes erra em pequenos testes e provas psicotécnicas.